Quando o ser humano e a natureza pura se conjugam, eis que nasce a perfeição

Quando o ser humano e a natureza pura se conjugam, eis que nasce a perfeição

28 de fevereiro de 2007

Ainda bem que há dias assim!


Hoje digo: ainda bem que há dias assim!

Ontem senti-me como se tivesse a fazer o mais correcto;
Ontem dei comigo a sonhar no decorrer duma aula;
Ontem convenceram-me que tenho forças suficientes e capacidade para estar onde estou;
Incentivaram-me a seguir os sonhos, fizeram-me ver que só correndo riscos se consegue chegar mais longe que os outros.
Afinal, o que é a gestão se não mais do que isso?

Se por um lado há professores naquela escola que não consigo perceber o que ainda lá estão a fazer; ainda bem que, por outro lado há aqueles que me mostram que vale a pena continuar a lutar e a acreditar que ali ainda se aprende algo.

São pessoas como a professora Paula Anselmo, o professor Fernando Macedo Pires, o professor Joaquim Oliveira, ou como o professor António Braz Pinto que nos fazem acreditar que é possível.

Ontem dei comigo a perguntar-me o que um professor como o Doutor António Braz Pinto faz no ISLA.

É certo, que ainda bem que é docente desta minha escola, mas sinto-me obrigada a perguntar- até quando?

Pessoas assim que conversam com os seus alunos;
Que têm uma enorme vontade de ensinar tudo o que sabem;
Pessoas que, realmente, nos estão a preparar para o futuro que está aí à nossa frente.

Ainda bem que há dias assim; em que, finalmente, conseguimos sentir que estamos no caminho certo.

Obrigado professor pelo dia de ontem.

Sem comentários: