Quando o ser humano e a natureza pura se conjugam, eis que nasce a perfeição

Quando o ser humano e a natureza pura se conjugam, eis que nasce a perfeição

26 de março de 2007

o equilíbrio está no agri-doce


Há um qualquer sentimento em mim que, de tempos a tempos, volta.
Me deixa nostálgica, melancólica, desinteressada;
Triste, sem espaço para respirar fundo.
É algo que me sufoca, que aperta o peito e a alma.

Um qualquer estado de espírito que me consome e me deprime.

Algo incompreensível, indescritível, inexplicável mas, profundamente marcante.

Apetece-me chorar, mas não chega.
É a alma que está triste!
O cair de lágrimas não consegue apagar a tristeza.
É preciso mais. Algo mais profundo e poderoso.
Algo que supere a alma;
que consiga comandar este atributo tão complexo.

Mas a cada vez mais sinto que, só o tempo o cura.
O tempo vai diluindo;
vai fazendo com que a dor vá diminuindo
de modo, a que dê para viver!

E saborear, minimamente, o gosto da vida.

Ora doce, ora amargo;
pois é no agri-doce que está o equilíbrio.

Mas o melhor é que sei que,este estado de aperto da alma é passageiro.

Assim, posso sempre estar feliz, mesmo que esteja por vezes triste, não deixo de poder dizer que sou feliz!

Até quando viverei com este sentimento ? ? ? . . . . . . .

Sem comentários: